Descrição de chapéu Café da Manhã Ásia

Na Índia, repórter relata colapso em país devastado pela Covid-19; ouça podcast

Após aglomerações em festival religioso e comício, país viu pandemia disparar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Índia vem chocando o mundo com os números registrados na nova onda da pandemia que assola o país. Atualmente, a média diária de casos de Covid-19 passa de 330 mil e os sistemas de saúde e funerário entraram em colapso. Hospitais não têm mais leitos nem oxigênio para atender os doentes –e os mortos estão sendo cremados coletivamente.

A situação no país se agravou depois do festival religioso Kumbh Mela, no qual milhões de devotos do hinduísmo se banham no rio Ganges. Além disso, comícios eleitorais, como os promovidos pelo primeiro-ministro Narendra Modi, geraram aglomerações por todo o país.

No Café da Manhã desta quinta-feira (29), o jornalista Samaan Lateef relata como está a situação na Índia e o que levou a crise a esse ponto. O episódio tem, ainda, entrevista com a repórter da Folha Patrícia Campos Mello, que explica por que o drama dos indianos mobiliza o resto do mundo.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Marina Dias, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem, Mahara Aguiar e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.