O assassinato do presidente e a crise política no Haiti; ouça podcast

Crime ocorre em meio a aumento da pobreza, instabilidade e violência nas ruas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na madrugada desta quarta-feira (7), o presidente do Haiti, Jovenel Moïse, 53, foi assassinado a tiros em sua casa. A informação foi divulgada pelo primeiro-ministro interino, Claude Joseph, que classificou o ato como "odioso, desumano e bárbaro". Os suspeitos foram detidos na noite de quarta.

Joseph também anunciou que as autoridades decidiram decretar estado de sítio. O aumento da pobreza e a instabilidade política no país caribenho já vinham contribuindo pro crescimento da violência nas ruas.

O episódio do Café da Manhã desta quinta (8) discute as circunstâncias do assassinato de Moïse, a situação política no Haiti e os impactos desse crime. A entrevistada é a jornalista Sylvia Colombo, correspondente da Folha para América Latina.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Maurício Meireles, com produção de Angela Boldrini, Jéssica Maes e Victor Lacombe. A edição de som é de Natália Silva.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.