Descrição de chapéu Café da Manhã Tóquio 2020

Os Jogos Olímpicos em meio à escalada da pandemia em Tóquio; ouça podcast

Maioria dos japoneses é contrária à realização do evento, que terá competições sem público

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um ano depois do previsto originalmente, a abertura oficial da Olimpíada de Tóquio está marcada para esta sexta-feira (23). Atletas, técnicos e jornalistas do mundo todo chegam à capital japonesa enquanto a região está em estado de emergência devido à pandemia da Covid-19.

O país vive uma mistura perigosa. Até agora, apenas 20% da população está imunizada e os números de novos casos da doença vêm subindo.

A situação gera insatisfação entre os japoneses. Uma pesquisa recente mostrou que 80% deles são contrários à realização dos jogos —o que coloca o governo sob pressão para cumprir a promessa de fazer uma Olimpíada segura.

No Café da Manhã desta segunda (19), o repórter da Folha Daniel de Castro, que está no Japão, conta como o país está se preparando para sediar os jogos em meio à escalada da pandemia e fala das expectativas para as competições, que não terão presença do público.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Magê Flores, com produção de Angela Boldrini, Jéssica Maes e Victor Lacombe. A edição de som é de Laila Mouallem.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.