Descrição de chapéu Café da Manhã STF

O que esperar de André Mendonça no STF; ouça podcast

Com escolha do AGU, Bolsonaro cumpre promessa de indicar um evangélico para o Supremo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) oficializou nesta terça-feira (13) a indicação do advogado-geral da União, André Mendonça, para a vaga de Marco Aurélio Mello no STF (Supremo Tribunal Federal). Mendonça é pastor da igreja presbiteriana e uma aposta de Bolsonaro para agradar a sua base religiosa.

No governo, Mendonça ficou conhecido por agir de maneira alinhada ao presidente. Em sua passagem pelo Ministério da Justiça, por exemplo, pediu investigações contra críticos de Bolsonaro, com base na Lei de Segurança Nacional.

Agora, o indicado vai ser sabatinado pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado e, se aprovado, ainda precisa do aval do plenário da Casa para assumir a cadeira no STF.

No episódio desta quarta (14) do Café da Manhã, professor de direito da USP (Universidade de São Paulo) e colunista da Folha Conrado Hübner Mendes analisa a escolha feita por Bolsonaro, a relação do presidente com o tribunal e o que pode mudar no Supremo com a possível chegada de Mendonça.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Angela Boldrini, Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Natália Silva.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.