Portugal reabre e mostra futuro possível com avanço da vacinação; ouça podcast

País é líder mundial no número de pessoas completamente vacinadas e reabriu até casas noturnas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Portugal é o país com o maior percentual de pessoas completamente vacinadas contra a Covid-19 no mundo. Mais de 80% da população já completou o esquema vacinal, seja com duas doses ou com a dose única, e por isso o governo já suspendeu a maioria das restrições, incluindo o uso de máscaras na maior parte dos lugares e o funcionamento de casas noturnas.

No início do ano, Portugal passou por um momento de alta de casos e mortes, chegando a pedir ajuda pra União Europeia e a transferir pacientes para outros países. Mas um lockdown rígido de cerca de três meses, em conjunto com o avanço da vacinação, baixou a taxa de contágio e reverteu o cenário de caos no sistema de saúde.

No episódio desta sexta (8), o Café da Manhã conversa com a jornalista Giuliana Miranda, que vive em Lisboa e assina o blog Ora Pois, na Folha, sobre o exemplo português no combate à pandemia e como está a vida no país.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles, Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.