Descrição de chapéu Café da Manhã

A estratégia dos presidenciáveis para conquistar o voto evangélico; ouça podcast

Principais pré-candidatos já investem em trabalho de bastidores e acenos públicos a segmento religioso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os evangélicos são quase um terço do eleitorado brasileiro. E qualquer nome com pretensões presidenciais sabe que precisa ir atrás do voto deles para ter mais chances de se eleger.

Por isso, os principais pré-candidatos a presidente na disputa de 2022, da direita à esquerda, já têm investido em uma estratégia para isso –que inclui tanto um trabalho de bastidores quanto discursos públicos.

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL), que é o candidato dos principais líderes evangélicos, tenta consolidar essa base, nomes como Lula (PT), Sergio Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT) fazem articulações para tentar garantir os votos dos fiéis e dos pastores.

No episódio do Café da Manhã desta quarta-feira (9), a repórter da Folha Anna Virginia Balloussier conta os movimentos dos candidatos em busca desse apoio e analisa o que deve pesar para o segmento evangélico na hora de escolher o próximo presidente.

Ouça o episódio:

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Bruno Boghossian e Maurício Meireles, com produção de Jéssica Maes, Natália Silva e Victor Lacombe. A edição de som é de Laila Mouallem.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.