Descrição de chapéu Café da Manhã petrobras

A alta dos combustíveis e a queda de mais um ministro de Bolsonaro; ouça podcast

A cinco meses da eleição, presidente reforça ataques a política de preços de Petrobras

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois de atritos com o presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo controle de preços de combustíveis da Petrobras, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, foi demitido nesta quarta-feira (11). Entrou no lugar dele o economista Adolfo Sachsida, que até então era assessor especial no Ministério da Economia.

Esta é a terceira vez em que há demissão no governo após um aumento nos preços dos combustíveis –nesta semana, a estatal anunciou um reajuste de 8,87% do diesel. Nas outras duas ocasiões, a troca foi no comando da Petrobras.

O Café da Manhã desta quinta-feira (12) trata da nova onda de pressões do governo para tentar conter o preço dos combustíveis em ano eleitoral. A repórter da Folha em Brasília Alexa Salomão explica o que levou Bolsonaro a derrubar mais um ministro e quais podem ser os efeitos dessa troca para a popularidade do presidente.

Ouça o episódio:

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Bruno Boghossian e Daniel Castro, com produção de Jéssica Maes e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.