A preocupação dos EUA com as ameaças de Bolsonaro à eleição; ouça podcast

Governo Biden manda recados para Bolsonaro, mas quer presidente na Cúpula das Américas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Autoridades dos Estados Unidos têm dado sinais de que acompanham com preocupação os ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao sistema eleitoral brasileiro. Recentemente, a indicada do presidente Joe Biden para a embaixada no Brasil e a subsecretária de Estado reforçaram que o país precisa de eleições livres e justas.

Em meio a essas sinalizações, o governo Biden deseja que Bolsonaro compareça à Cúpula das Américas, marcada para acontecer em Los Angeles em junho e que corre o risco de ser um fiasco diplomático para os americanos —o presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, já disse que não pretende ir ao encontro.

No episódio desta segunda (23), o Café da Manhã conversa com o repórter da Folha em Brasília Ricardo Della Coletta sobre a situação atual das relações entre Brasil e EUA. Ele conta de que forma a preocupação dos americanos com as eleições brasileiras foi recebida e como pode ser a negociação do governo Bolsonaro para a participação na Cúpula.

Ouça o episódio:

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Daniel Castro, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann e Raphael Concli.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.