As medidas de Bolsonaro para conter a inflação em ano eleitoral; ouça podcast

Episódio discute eficiência de ações para controlar alta de preços e estimular atividade econômica

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em ano eleitoral, o governo de Jair Bolsonaro lida com pelo menos dois desafios na economia: conter a alta da inflação, que se mantém em dois dígitos há sete meses, e estimular a demanda. Do ponto de vista econômico, os objetivos são contraditórios.

De acordo com especialistas, a atividade econômica tem se mostrado mais forte do que o esperado, mas as medidas de combate à inflação adotadas até agora servem mais como discurso de campanha do que como medida de alívio para o bolso do consumidor.

O episódio desta segunda-feira (16) do Café da Manhã trata da dificuldade do governo de controlar a alta dos preços no Brasil, analisa a eficiência das medidas anunciadas por Bolsonaro e discute o impacto disso na corrida eleitoral. Quem fala ao podcast é o repórter da Folha Eduardo Cucolo.

Ouça o episódio:

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Daniel Castro e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de  Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistos nos cantos
Capa do podcast Café da Manhã, parceria entre Folha e Spotify - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.