Podcast: A prisão de Milton Ribeiro e a investigação do balcão de negócios do MEC

Ex-ministro da Educação foi preso em operação da PF que apura suspeitas envolvendo a liberação de verbas na pasta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro foi preso nesta quarta (22) em uma operação que investiga o escândalo do balcão de negócios do MEC (Ministério da Educação). Também foram presos os pastores Gilmar dos Santos e Arilton Moura, suspeitos de intermediar a distribuição de recursos do FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação) mesmo sem ter cargos no governo.

A Polícia Federal investiga a prática de "tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos" do FNDE. O fundo é controlado hoje pelo centrão, o grupo de partidos que sustenta o governo de Jair Bolsonaro (PL) no Congresso.

A defesa do ex-ministro disse que a prisão é ilegal e que vai entrar com um pedido de habeas corpus.

No Café da Manhã desta quinta-feira (23), os repórteres da Folha em Brasília Fabio Serapião e Paulo Saldaña explicam o que se sabe sobre a investigação do balcão de negócios do MEC e discutem o impacto da operação no governo Bolsonaro e no centrão.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Daniel Castro, com produção de Jéssica Maes e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.