Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast: o cenário que o Datafolha mostra para o começo da campanha eleitoral

Bolsonaro conseguiu crescer entre grupos estratégicos, como mulheres e mais pobres, mas Lula mantém ampla vantagem

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A nova pesquisa do Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (28), mostra o ex-presidente Lula (PT) 18 pontos à frente de Jair Bolsonaro (PL) no primeiro turno das eleições. O petista aparece com 47% das intenções de voto, contra 29% do atual presidente.

Os números gerais mostram um cenário semelhante ao da edição anterior da pesquisa, divulgada em junho. Mas Bolsonaro registrou um leve crescimento em segmentos da população brasileira que são importantes para a estratégia eleitoral dele: entre as mulheres, o presidente avançou seis pontos percentuais; entre os mais pobres, essa alta foi de três pontos.

No episódio desta sexta-feira (29), o Café da Manhã discute os resultados do Datafolha. O jornalista Bruno Boghossian, colunista da Folha e apresentador do podcast, explica o cenário para Lula e Bolsonaro, analisa o que fez o atual presidente crescer em alguns segmentos e discute quais devem ser as estratégias dos dois candidatos daqui em diante.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Maurício Meireles, com produção de Laila Mouallem, Raphael Concli e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann e Laila Mouallem.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.