Podcast: o que planejam os candidatos para a economia a partir de 2023

Editora de Mercado da Folha explica propostas dos presidenciáveis e desafios do Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A corrida eleitoral acontece enquanto o Brasil enfrenta dificuldades na economia, mas vê melhoras de alguns indicadores. Nesse cenário, os principais candidatos à Presidência apresentaram seus planos econômicos –cobrindo temas como leis trabalhistas, gastos públicos e privatizações.

Alguns especialistas se preocupam com a conta que será deixada pelo pacote de benefícios sociais criado para ajudar Jair Bolsonaro (PL) a se reeleger. Também há a dúvida sobre o que vai acontecer com os mais pobres depois de dezembro, quando o Auxílio Brasil turbinado está previsto para acabar.

A Folha se debruçou sobre os planos de governo dos candidatos líderes nas pesquisas. No Café da Manhã desta segunda-feira (22), a editora de Mercado, Ana Estela de Sousa Pinto, fala sobre as questões que o Brasil vai enfrentar na economia, o que dizem as propostas dos políticos e o que os brasileiros esperam para o futuro do país, segundo as pesquisas.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann e Raphael Concli.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.