Podcasts: por que empresários que defenderam golpe estão na mira da Polícia Federal

Oito apoiadores de Bolsonaro foram alvos de mandados de busca e apreensão ontem por causa de conversas no Whatsapp

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo (SP)

A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (23) mandados de busca e apreensão contra os empresários bolsonaristas que defenderam um golpe de Estado caso Lula (PT) vença a eleição. As conversas aconteceram em um grupo de mensagens e foram reveladas pelo portal Metrópoles.

A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, com base em um pedido da PF no inquérito das milícias digitais. Ele também determinou a quebra dos sigilos bancário e telemático dos empresários.

Entre os alvos estão Luciano Hang (Havan), José Isaac Peres (rede de shopping Multiplan), Ivan Wrobel (Construtora W3), José Koury (Barra World Shopping), André Tissot (Grupo Sierra), Meyer Nigri (Tecnisa), Marco Aurélio Raimundo (Mormaii) e Afrânio Barreira (Grupo Coco Bambu). Os empresários negam que as conversas do grupo tenham intenção golpista, dizem que valorizam a democracia e são contra qualquer tipo de ditadura.

No episódio desta quarta-feira (24), o Café da Manhã ouve Fabio Serapião, repórter da Folha em Brasília. Ele detalha as mensagens dos empresários, explica as suspeitas da Polícia Federal e conta a reação de Bolsonaro e de aliados dele à operação.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Jéssica Maes e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.