Descrição de chapéu Meu inconsciente coletivo

Podcast discute 'Cenas de um Casamento' e as fases da separação; ouça

Em Meu Inconsciente Coletivo, Tati Bernardi fala do processo de término de um casal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O que fazer quando o casal acaba? E o que sobra quando acaba um casal? O episódio desta sexta-feira (9) de Meu Inconsciente Coletivo discute as fases da separação a partir da série "Cenas de um Casamento", da HBO. Na quinta temporada do podcast as questões analisadas são apresentadas por grandes séries e filmes.

Neste episódio, a escritora e colunista da Folha Tati Bernardi conversa com o psicanalista João Haddad sobre o longo processo do término de um casamento.

Ouça o episódio:

"Em qualquer escolha importante da vida, a pessoa sabe: é agora. Parece que uma fenda se abre e ela diz: ‘eu preciso fazer isso. Se eu não fizer agora, não faço nunca mais. E se eu não conseguir fazer isso, morri.’", diz João. "Tem um tempo entre acabar e você dar conta de acabar. Você consegue terminar depois que acabou. E só assim você pode terminar. São processos lentos, espaçados no tempo."

Também participam da temporada os psicanalistas Rafael Alves Lima, Rodrigo Alencar, Clarice Pimentel Paulon, Maíra Marcondes Moreira, Marielle Kellermann Barbosa, Renally Xavier e Fabiane Secches.

Personagens de "Girls", "Euphoria", "Fleabag", "A Amiga Genial" e do filme "Parasita" também estarão no divã da quinta temporada do Meu Inconsciente Coletivo.

Os novos episódios do podcast são publicados as sextas, às 8h. As quatro primeiras temporadas do Meu Inconsciente Coletivo também estão disponíveis nos principais aplicativos. Elas tratam de temas como separação, ansiedade, síndrome do impostor e solidão na maternidade.

A capa do podcast Meu Inconsciente Coletivo tem um divã ao centro e o nome do programa abaixo
No podcast Meu Inconsciente Coletivo a escritora Tati Bernardi conversa com grandes psicanalistas - Editoria de Arte
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.