Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast: a reação dos evangélicos à vitória de Lula após apoio de pastores a Bolsonaro

Declarações de pastores que apoiaram Bolsonaro variam de resignação a tentativa de levantar suspeitas sobre urnas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo (SP)

A maioria dos pastores evangélicos mais conhecidos do país apoiou abertamente a tentativa de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Nomes como Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e Edir Macedo, da Igreja Universal, apostaram as fichas na recondução de Bolsonaro ao cargo —e agora, com a vitória de Lula (PT), têm feito movimentos que variam da resignação à contestação do resultado.

Edir Macedo chegou a falar em "perdoar" Lula e recebeu uma resposta dura da presidente do PT, a deputada pelo Paraná Gleisi Hoffmann, que disse que ele é quem precisa pedir perdão a Deus por ter propagado mentiras durante a corrida eleitoral. Já Malafaia chegou a orar pelo presidente eleito, mas também tentou levantar suspeitas sobre as urnas.

No episódio desta terça-feira (8), o Café da Manhã conversa com a repórter da Folha Anna Virginia Balloussier sobre a reação dos evangélicos à vitória de Lula e como fica o diálogo do PT com as igrejas.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Angela Boldrini, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.