Descrição de chapéu Expresso Ilustrada

Podcast discute o hit das eleições, 'Tá Na Hora do Jair Já Ir Embora'

Expresso Ilustrada ouve Juliano Maderada, músico que dominou os paredões do Brasil na campanha eleitoral

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A disputa para decidir quem seria o próximo presidente da República foi acompanhada de uma batalha de hits, tanto a favor de Lula, que levou a disputa pelo cargo com 50,9% dos votos, quanto de Bolsonaro, que teve 49,1%.

A festa da vitória do petista na avenida Paulista, em São Paulo, foi cheia de músicas para animar o público, com cantoras como Daniela Mercury e Maria Rita. Mas o que agitou mesmo seus apoiadores foi a bem menos conhecida Maderada Brasil, uma banda de Iguaí, da Bahia. É deles o grande sucesso musical dessas eleições, "Tá Na Hora do Jair Já Ir Embora".

A música chegou ao topo do ranking Viral 50 do Spotify Brasil na segunda-feira, logo depois do segundo turno. A única que tinha aparecido nessa lista até então era "Capitão do Povo", música de Mateus e Cristiano a favor de Bolsonaro que chegou a 19ª posição no ranking.

O Expresso Ilustrada desta semana relembra quais foram os jingles mais famosos do país e conversa com o dono do hit mais celebrado de 2022 para entender por que a canção fez tanto sucesso. O programa também ouve João Pedro Pitombo, repórter da Folha em Salvador.

Com novos episódios todas as quintas, às 16h, o Expresso Ilustrada discute música, cinema, literatura, moda, teatro, artes plásticas e televisão. A edição de som é de Raphael Concli. A apresentação é de Marina Lourenço e Carolina Moraes, que também assinam o roteiro.

O PODCAST ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS DE STREAMING. AQUI ESTÃO ALGUMAS DELAS:

Spotify

iTunes

Deezer

Google Podcasts

Castbox

Stitcher

Logo do podcast Expresso Ilustrada
Logo do podcast Expresso Ilustrada - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.