Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast: Episódio mil do Café da Manhã discute estado do debate público no país

No programa, ensaísta Francisco Bosco analisa caminhos para reconstruir espaços de diálogo no Brasil

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A tensão política dos últimos anos no Brasil produziu divisões na sociedade, contribuiu para a degradação do debate público no país e, na corrida eleitoral, resultou em episódios de violência.

Mesmo depois do fim do pleito, eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL) não aceitam o resultado das urnas e têm organizado protestos pelo país. Vários deles pedem intervenção militar para impedir que Lula (PT) assuma o poder a partir de 2023.

Em paralelo, na política institucional, antigos adversários políticos já começaram a costurar acordos –caso do PT, que decidiu apoiar a reeleição de Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara dos Deputados. O objetivo dos petistas é conquistar o apoio de um dos principais aliados de Bolsonaro para pautas de interesse do novo governo.

Nesta sexta-feira (2), o Café da Manhã chega ao milésimo episódio em uma conversa com o ensaísta e escritor Francisco Bosco, autor do livro "O Diálogo Possível: Por uma Reconstrução do Debate Público Brasileiro".

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Magê Flores, com produção de Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.