Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast: quem é e o que quer a oposição ao futuro governo Lula

Negociação por PEC mostrou que petista pode ter dificuldades em navegar no Congresso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo (SP)

A aprovação no Congresso da PEC que expande o teto de gastos nesta quarta-feira (21) marca o fim do primeiro capítulo das negociações do governo eleito com os parlamentares.

Apesar da demora —a proposta começou a ser votada na terça-feira (20) e terminou na tarde de quarta— a Câmara aprovou o texto com 331 apoios nos dois turnos. Os votos contrários foram 168 no primeiro turno e 163 no segundo turno.

O partido do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), com 56 deputados, deu 38 votos pela aprovação do texto. Outras siglas, como PL, Republicanos e Novo, foram contrários à proposta. Partidos que podem vir a ocupar cargos no governo Lula também registraram dissidências, como no caso de MDB e União Brasil.

O Café da Manhã desta quinta-feira (22) discute quem vai ser a oposição ao novo governo, o que esse grupo vai querer e como pode atrapalhar a próxima gestão. O episódio conversa com o colunista da Folha Bruno Boghossian.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelas jornalistas Angela Boldrini e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.