Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast Café da Manhã ganha dois novos apresentadores nesta terça-feira

Em episódio de estreia, jornalistas entrevistam interventor sobre segurança após ataques

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Café da Manhã, podcast Original Spotify produzido pela Folha, passa a contar nesta terça-feira (31) com dois novos apresentadores. Os jornalistas Gabriela Mayer e Gustavo Simon se juntam a Magê Flores para trazer, nas manhãs de segunda a sexta, o fundamental sobre os temas mais importantes do Brasil e do mundo.

O episódio de estreia da nova formação do programa entrevista Ricardo Cappelli, nomeado pelo presidente Lula (PT) para ser o interventor na segurança do Distrito Federal após os ataques golpistas de 8 de janeiro.

A jornalista Gabriela Mayer atuava como âncora, repórter especial e colunista de literatura da BandNews FM, onde também apresentava o podcast Elas com Elas. Antes, apresentou jornais da TV Cultura. É também crítica literária e pesquisadora de literatura e gênero. Criadora do Põe na Estante, plataforma multimídia de literatura, foi uma das fundadoras da Rádio Guarda-Chuva, rede de podcasts jornalísticos.

Na Folha desde 2013, Gustavo Simon apresentou episódios do Café da Manhã esporadicamente e era editor-adjunto de Mundo. Já foi repórter de Comida e Turismo, editor-assistente do Guia Folha e do núcleo de imagem, além de editor-adjunto do núcleo de impresso. Também atuou na equipe que renovou o projeto gráfico do jornal. Antes, trabalhou na editora Abril por seis anos e colaborou com publicações como Veja, Playboy, Saúde, Superinteressante e Claudia.

"Em seu quinto ano, o Café da Manhã ganha novas vozes. A nossa aposta é que a mudança traga frescor para o podcast, em um novo momento do noticiário. O trio de apresentadores vai se revezar nos microfones para continuar trazendo todos os dias o que você mais precisa saber", diz Magê Flores, editora de Podcasts da Folha.

O Café da Manhã está no ar desde 1º de janeiro de 2019 e chegou à milésima edição em dezembro de 2022. Nesse período, se tornou referência ao tratar de forma direta e descomplicada os temas mais quentes do noticiário —levando aos ouvintes análises, opiniões e grandes histórias por meio de entrevistas com repórteres e especialistas.

O podcast pode ser ouvido exclusivamente no Spotify, serviço de streaming especializado em música, podcast e vídeo, e no site da Folha.

O Café foi o quarto podcast mais ouvido do Spotify no Brasil em 2022, e o mais escutado na categoria de notícias. Bateu recordes de ouvintes e horas com a cobertura da eleição e com a publicação de conteúdos extras, como a minissérie documental Passado a Quente, produzida pelo Spotify.

Na Folha, o catálogo de programas em áudio coordenados pela editoria de Podcasts reúne mais de 20 títulos, entre eles o Boletim Folha, com o resumo do noticiário, e o Ilustríssima Conversa, de entrevistas com autores de não ficção.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.