Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast: a Marcha para Jesus e a relação de Lula com evangélicos

De tom menos político neste ano, evento teve bolsonarismo concentrado em vaia após menção a Lula

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A 31ª Marcha para Jesus reuniu milhares de pessoas nas ruas de São Paulo nesta quinta-feira (8), feriado de Corpus Christi. De joelhos no asfalto, fiéis acompanharam a oração do apóstolo Estevam Hernandes, idealizador do evento. "Esta força poderosa que está aqui é a força da igreja, e contra ela as portas do inferno não prevalecerão."

A edição teve menos autoridades e um tom menos político do que a de 2022, ano eleitoral. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não compareceu, mas foi representado por seu ministro da AGU (Advocacia-Geral da União), Jorge Messias. Uma menção a Lula gerou uma vaia coletiva. Hernandes, então, interveio. O apóstolo pediu para que todos orassem pelas autoridades constituídas na nação.

O ex-presidente, Jair Bolsonaro, que foi o primeiro chefe do Executivo a ir na Marcha, não apareceu neste ano. Das figuras identificadas com o bolsonarismo, estiveram no evento o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que foi aplaudido, e o ministro do Supremo Tribunal Federal André Mendonça.

No episódio desta sexta-feira (9), o Café da Manhã trata das mensagens desta edição da marcha, do simbolismo dela para evangélicos e de como a classe política lida com o evento. São ouvidos no episódio a repórter Anna Virginia Balloussier e o cientista social e pesquisador Victor Araújo.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelas jornalistas Magê Flores e Gabriela Mayer, com produção de Carolina Moraes, Laila Mouallem e Priscila Camazano. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.