A que Pauta Chegamos! discute PL Antiaborto, força de Haddad e 80 anos de Chico Buarque

Colunistas analisam reação das ruas e dos políticos ao projeto de lei que tramita na Câmara

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O episódio desta quinta-feira (20) do podcast A que Pauta Chegamos! trata de dois temas quentes da política nacional: a reação ao Projeto de Lei Antiaborto por Estupro que tramita na Câmara e as dificuldades enfrentadas pelo ministro Fernando Haddad na agenda econômica; além dos 80 anos de Chico Buarque.

Os colunistas da Folha Tati Bernardi, Thiago Amparo e Fábio Zanini abrem o programa falando sobre as reações da esquerda, do governo e da imprensa que levaram a um recuo na tramitação do PL depois de a urgência dele ter sido aprovada pelos parlamentares na semana passada. Na terça-feira (18), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que vai criar uma "comissão representativa" para analisar o mérito do projeto no segundo semestre.

No segundo bloco, o trio analisa o que significam as derrotas recentes sofridas por Haddad e como está a relação do ministro da Fazenda com o presidente Lula e com o mercado financeiro —em um contexto temperado pelas novas críticas de Lula ao chefe do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Para finalizar, os colunistas contam como se relacionam com a obra de Chico Buarque, que completou 80 anos nesta quarta-feira (19), e comentam de que forma as canções dele conversam com os tempos atuais.

Capa do podcast "A que Pauta Chegamos!" mostra o nome do programa em um balão de fala quadrado e as pernas de três pessoas
Capa do podcast "A que Pauta Chegamos!" - Catarina Pignato

O programa está disponível nas principais plataformas de áudio, sempre às quintas-feiras. O podcast é coordenado pela editoria de Podcasts da Folha e tem edição de som do jornalista Raphael Concli.

A que Pauta Chegamos!
Onde nas principais plataformas
Quando quintas, às 7h

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.