Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/04/2012 - 20h14

Justiça da PB nega indenização para gari que processou Boris Casoy

Publicidade

JEAN-PHILIP STRUCK
DE SÃO PAULO

A Justiça da Paraíba negou na terça-feira (24) um recurso de um gari que havia processado o apresentador Boris Casoy, da Rede Bandeirantes.

A ação havia sido proposta após o gari se sentir ofendido por comentários que o jornalista fez contra a categoria profissional quando apresentava um dos telejornais do canal, em 31 de dezembro de 2009.

Boris Casoy ofende garis ao vivo no "Jornal da Band"; assista
Outro lado: "Errei mesmo, falei bobagem", diz Boris Casoy após gafe

Na ocasião, após imagens de garis terem ido ao ar em uma reportagem, Casoy, sem saber que o áudio estava sendo transmitido, comentou: "Que merda: dois lixeiros desejando felicidades do alto das suas vassouras. O mais baixo na escala do trabalho".

Segundo a decisão que negou o recurso, o episódio provocou "dissabor" para o autor da ação, o gari Gilson Silva Sousa, mas não "dano moral indenizável". O relator do processo, desembargador José Ricardo Porto, disse que "o nome do autor jamais foi mencionado [pelo apresentador] e as expressões enfatizadas são genéricas".

Divulgação
O apresentador Boris Casoy, da TV Bandeirantes
O apresentador Boris Casoy, da TV Bandeirantes

O autor da ação já havia tido o pedido de indenização negado em novembro de 2011, mas resolveu apelar da decisão.

A Bandeirantes, que também era parte no recurso, também foi inocentada.

Os comentários de Casoy provocaram polêmica à época. Um dia após as frases terem ido ao ar, ele se retratou e pediu desculpas aos telespectadores e aos garis.

Mesmo com o pedido, vários garis em diferentes regiões do Brasil entraram com ações contra o apresentador. Apenas na Justiça da Paraíba constam 20 processos contra Casoy e a Rede Bandeirantes.

O gari Gilson Silva Sousa não foi localizado para comentar o caso.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página