Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/05/2012 - 18h43

Serra diz que embate Lula-Mendes criou 'problema institucional'

Publicidade

DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

Pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, o ex-governador José Serra disse que o atrito entre o ex-presidente Lula e o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) criou "um problema entre as instituições do Brasil".

Questionado sobre o assunto durante uma sabatina promovida pelo SBT e o portal Terra, Serra disse que preferia não contribuir para esquentar o assunto", que, segundo ele, afetou a "estabilidade institucional" do país.

"É um assunto que afeta as instituições do Brasil, a estabilidade institucional, então não vou me manifestar nessa polêmica", disse. Pouco depois, o tucano pregou "serenidade". "Nós temos aí na pauta do judiciário, o julgamento do mensalão. Vamos todos trabalhar pra que seja um julgamento que aconteça e que seja isento", disse.

Serra falou com jornalistas dos dois veículos por mais de uma hora. Questionado sobre diversos temas, voltou a dizer que pautará sua gestão pela inovação.

Questionado se seus adversários não trabalhariam para taxá-lo de um candidato antiquado, Serra retrucou. "Os adversários vão dizer de tudo, até para poder pautar a imprensa. Como é o seu caso [disse, ao jornalista Marcelo Tores, que fez a pergunta]. Você está pautado por aqueles que desejam combater e vão dizer qualquer coisa", afirmou.

Logo no início da sabatina, questionado se permaneceria os quatro anos no mandato de prefeito, se eleito, Serra disse que sim e afirmou que, hoje, sua vontade de governar a prefeitura é maior que a de ser presidente da República.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página