Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/06/2012 - 16h18

Após ausência de Marta, Lula diz que ela fará a campanha de Haddad

Publicidade

DIÓGENES CAMPANHA
DE SÃO PAULO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva minimizou nesta segunda-feira (4) a ausência da senadora Marta Suplicy (PT-SP) no lançamento da pré-candidatura de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo e disse que ela fará a campanha do ex-ministro da Educação.

"A Marta vai participar com o mesmo carinho, a mesma força com que eu vou participar", disse Lula, após tomar vacina contra a gripe em uma UBS (Unidade Básica de Saúde) em São Bernardo do Campo.

Moacyr Lopes Junior/Folhapress
O ex-presidente Lula faz careta apos tomar a vacina anti-gripe em Sao Bernardo do Campo, acompanhado de Luiz Marinho, candidato a reeleicao a cidade
Lula faz careta ao tomar vacina em Sao Bernardo do Campo com Luiz Marinho, candidato a reeleição da cidade

Preterida por Lula e pelo PT na indicação para disputar a prefeitura, a senadora intensificou o mal-estar com o partido ao faltar à festa montada para Haddad, no sábado, em um centro de convenções da zona norte da capital.

Na manhã desta segunda, ela divulgou nota alegando "impedimento de caráter privado" para não ter ido. A ex-prefeita e seus assessores mantiveram os telefones desligados no sábado e no domingo.

"Deve ter tido algum problema. A Marta não é de falhar", disse Lula, que chegou a afirmar que ele próprio só teria ficado sabendo do evento, anunciado há semanas, na véspera do ato.

Presidente do PT nega crise e diz que Marta justificará ausência
Marta alega motivo 'privado' para faltar a lançamento de Haddad

"Veja você um negócio: eu fiquei sabendo do evento na sexta-feira. Eu estava saindo do Ratinho [para quem deu entrevista na noite de quinta], fiquei sabendo pelo Fernando Haddad que ia ter a convenção no sábado. E você sabe que, para me organizar para ir no sábado de manhã, você tem que enfrentar a mulher, que não quer que você vá."

Lula disse não ter falado com Marta sobre a ausência dela, "porque era domingo, meu filho, e no sábado eu descansei". Afirmou também que caberá ao partido cobrá-la.

"Não preciso falar com ela, porque não sou nem filiado ao PT de São Paulo. Sou de São Bernardo do Campo. O partido em São Paulo é que tem [que falar com ela]. E eu estou convencido de que a Marta vai estar na campanha."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página