Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/06/2012 - 17h10

Cidades históricas de Minas celebram Corpus Christi

Publicidade

PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE

As celebrações do Corpus Christi nas cidades históricas de Minas Gerais, como Ouro Preto, Mariana e Sabará, tiveram procissões sobre os tradicionais tapetes coloridos montados nas ruas de calçamento pela comunidade católica das cidades.

Em Ouro Preto, a celebração teve início com uma missa na Igreja Matriz do Pilar, seguida da procissão com o Santíssimo Sacramento que foi em direção ao santuário de Nossa Senhora da Conceição.

A população enfeitou as ruas e também as casas do trajeto, colocando toalhas sobre as janelas.

Os tapetes coloridos, feitos com flores e serragem, são tradicionais nas celebrações religiosas nas cidades históricas de Minas.

Em Belo Horizonte, acontece na tarde desta quinta-feira (7), no ginásio do Mineirinho, a "14ª Torcida de Deus", encontro que reúne bispos, padres, religiosos, seminaristas, leigos e fiéis das 270 paróquias que formam a Arquidiocese de Belo Horizonte.

A "Torcida de Deus" é realizada a cada três anos e sempre foi realizada no estádio do Mineirão. Como o estádio está em reforma, o evento foi transferido para o Mineirinho, com público menor. Foram distribuídos 18 mil ingressos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página