Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/08/2012 - 15h18

Candidatos de Manaus conseguem liminar para participar de debate

Publicidade

KÁTIA BRASIL
DE MANAUS

Dois candidatos a prefeito de Manaus conseguiram na Justiça o direito de participar do debate que será promovido pela emissora Band Amazonas, do Grupo Bandeirantes, nesta quinta-feira (2).

O plano original da emissora era fazer o debate com os quatro candidatos de partidos com maior representação no Congresso.

Participariam apenas Arthur Virgílio (PSDB), Serafim Corrêa (PSB), Vanessa Grazziotin (PC do B) e Henrique Oliveira (PR).

Mas os candidatos Sabino Castelo Branco (PTB) e Pauderney Avelino (DEM), ambos deputados federais, recorreram à Justiça Eleitoral e conseguiram liminares que obrigam a emissora a garantir espaço ao dois no debate.

A emissora disse que não irá recorrer da decisão.

Outros três candidatos à Prefeitura de Manaus, Herbert Amazonas (PSTU), Luiz Navarro (PCB) e Jerônimo Maranhão (PMN) foram vetados pela Band, mas não recorreram à Justiça.

O debate, previsto para as 21h (horário local), será mediado pelo jornalista e repórter de rede, Yano Sérgio.

A Band Amazonas disse que, em uma primeira reunião, realizada em abril deste ano, todos os partidos concordaram com a decisão da emissora em reservar espaço apenas aos candidatos de siglas com maior representação no Congresso.

Com a proximidade do debate, Castelo Branco e Avelino decidiram pleitear o direito à participação.

Rosimara Silva, editora-chefe da Band Amazonas, disse que, diante disso, a própria emissora orientou os candidatos que se sentiram prejudicados a recorrerem à Justiça.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página