Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/08/2012 - 18h30

Serra visita obra do monotrilho iniciada em seu mandato

Publicidade

DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, escolheu uma obra que começou a tocar quando prefeito e continuou como governador para fazer campanha na tarde desta terça-feira. Ele visitou a construção do monotrilho da Vila Prudente.

A opção atende às principais estratégias de marketing do candidato. Serra trabalha para minimizar o impacto do abandono do cargo de prefeito para concorrer ao governo, em 2006.

Por isso, tenta mostrar que, mesmo no comando do Estado, trabalhou pela capital paulista. A visita também serviu para enfatizar a "parceria" que Serra, se eleito, terá com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) na formulação de projetos para a cidade.

Joel Silva/Folhapress
O candidato à Prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) durante visita às obras do monotrilho em Vila Prudente
O candidato à Prefeitura de São Paulo José Serra (PSDB) durante visita às obras do monotrilho em Vila Prudente

"Nós vamos tocar essa obra até a Cidade Tiradentes. São 25 km, 17 estações, 500 mil passageiros. Economia de duas horas por dia para cada pessoa que vem da Cidade Tiradentes ao centro e volta", afirmou o tucano.

"Na prefeitura, nós fizemos a primeira parte do Expresso Tiradentes. Essa segunda parte, é o Estado com a ajuda da prefeitura", completou.

Depois de visitar a obra, o candidato fez uma pequena caminhada na Vila Zelina, distrito da Vila Prudente. Serra cumprimentou comerciantes e até comprou um doce para levar. "Pastel de Belém, queimadinho, assim, em cima, eu não resisto."

Durante a caminhada, um motorista de ônibus buzinou e parou em frente ao tucano. "Serra, vai visitar bairro de pobre também. Só anda em bairro de rico".

O tucano manteve a pose e disse que visitaria o local que o motorista lhe indicasse. Continuou sorrindo e fazendo acenos aos passageiros até o ônibus partir.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página