Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/08/2012 - 16h02

Candidatos questionam uso da máquina durante debate em Porto Alegre

Publicidade

FELIPE BÄCHTOLD
DE PORTO ALEGRE

Discussões sobre o uso da máquina pública do município e do Estado na campanha eleitoral marcaram nesta quarta-feira (15) um debate entre os três principais candidatos a prefeito de Porto Alegre.

O prefeito José Fortunati (PDT), Adão Villaverde (PT) e Manuela D'Ávila (PC do B) falaram sobre medidas supostamente tomadas para alavancar candidaturas para as eleições de outubro.

O encontro foi promovido pela Federasul (Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul) e não teve a participação de outros quatro candidatos de menor expressão.

Fortunati insinuou que o governo de Tarso Genro (PT) estaria beneficiando o candidato petista Villaverde ao apresentar, em ano eleitoral, o projeto para construção de um centro de eventos na cidade.

O prefeito disse que o plano foi "tirado da cartola" e que só ficou sabendo da ideia pela imprensa. "Ninguém sabe exatamente do que se trata."

O petista respondeu que a cidade está "perdendo oportunidades" e precisa definir vocações. Manuela disse a Fortunati que o governador não tem interesse na eleição municipal, o que provocou reações da plateia, formada por empresários.

Em outra ocasião, entretanto, a candidata falou, sem citar exemplos, que nos últimos quatro meses houve "muitos anúncios" que não correspondem à realidade da vida da cidade.

A comunista focou suas falas em melhoria da gestão e repetiu seis vezes seu lema de ter "menos papel e mais tecnologia" na administração pública.

Villaverde abordou em diversos momentos o problema da falta de segurança na cidade e disse que a campanha não deve ser uma "gincana de propostas".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página