Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/08/2012 - 17h27

Polícia da Câmara diz ter identificado autor de furto a lanchonete

Publicidade

ERICH DECAT
DE BRASÍLIA

Os agentes do Depol (Departamento de Polícia) da Câmara dos Deputados identificaram o autor do furto ocorrido em uma lanchonete e dois restaurantes na madrugada da última quinta-feira (23).

Na ocasião foram furtados um computador e alimentos do local. Segundo as investigações do Depol, o autor do furto é Gilson Gondim Caló, 28 anos. Ele tem 28 passagens pela polícia de Brasília em razão de crimes como arrombamento seguido de furto.

"Ele está em liberdade condicional desde o dia 22 de julho. Encontramos o rapaz na casa da mãe dele", disse à Folha o agente José da Costa Rocha, que participou das buscas realizadas nesta segunda-feira (27).

Segundo o agente, Caló é usuário de crack e mora em um barraco na Vila Planalto, bairro que fica a menos de 5 km do Congresso, com o pai, a mãe e a uma irmã.

O endereço de Caló foi encontrado após ser feito o cruzamento das informações das digitais deixadas no dia do furto com o sistema Infoseg, que integra informações de Segurança Pública e Justiça.

Caló já era conhecido pelos agentes da Depol por dois furtos realizados em 2002 na Câmara. No primeiro levou uma TV e um vídeo cassete. Na segunda vez, uma TV.
"Em razão de ele estar em condicional vamos acionar o juiz da Vara de Execuções Penais para que seja expedido um mandato de prisão", disse o agente Rocha.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página