Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/10/2012 - 16h44

Na véspera da eleição, principais candidatos focam no subúrbio de Salvador

Publicidade

AGUIRRE TALENTO
ENVIADO ESPECIAL A SALVADOR
NELSON BARROS NETO
DE SALVADOR

Principais candidatos à Prefeitura de Salvador, ACM Neto (DEM) e Nelson Pelegrino (PT) escolheram a mesma região da cidade para encerrar a campanha do primeiro turno.

Ambos foram neste sábado (6) até o subúrbio ferroviário, aglomerado de bairros e favelas vizinho à baía de Todos os Santos. O local é reduto do atual prefeito, João Henrique (PP).

Tecnicamente empatados, segundo a última pesquisa Ibope, o democrata (31%) e o petista (34%) apostam na região --com alta densidade populacional-- para conquistar simpatizantes do prefeito, que não lançou candidato e se diz "neutro" na disputa.

João Henrique tem 75% de rejeição, segundo pesquisa Ibope divulgada no último dia 27. Tanto petistas como democratas participaram em algum momento de sua gestão, iniciada em 2004.

"Quando a gente depois pegou o mapa eleitoral, a resposta foi essa: perdi nas classes A e B, mas ganhei no subúrbio e na periferia, que é onde estão 70% dos habitantes de Salvador", disse o prefeito em entrevista à Folha, há três semanas.

Na manhã deste sábado, ACM Neto fez carreata no subúrbio ferroviário. Pelegrino realiza outra à tarde.

O cenário apontado pelo Ibope forçaria um segundo turno entre ACM Neto e Pelegrino.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página