Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/10/2012 - 13h00

Luizianne ataca PSB e diz que 'aventureiros' não podem assumir Fortaleza

Publicidade

ANDRÉIA SADI
ENVIADA ESPECIAL A FORTALEZA

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), votou na manhã deste domingo (7) na Assembleia Legislativa do Ceará acompanhada pelo seu candidato à sucessão municipal, Elmano Freitas, e pediu que eleitores não deixem "aventureiros" assumirem Fortaleza.

Veja a cobertura ao vivo das eleições 2012
Acompanhe em tempo real as eleições
Saiba como e onde votar nas eleições
Imprima a sua cola para a votação

O PT definiu Roberto Claudio, do PSB, como seu principal adversário na eleição. Ele tem o apoio do governador Cid Gomes e de seu irmão Ciro.

A briga pela vaga rompeu a aliança entre os partidos na cidade após sete anos de parceria.

O petista Elmano, que aparece numericamente à frente do adversário no Datafolha (26% a 24%), afirmou estar confiante da vitória, mas não quis palpitar quem estará no páreo no segundo turno.

"Fortaleza tem um histórico de eleição rebelde. Muda muito, vamos aguardar o resultado", disse após depositar o voto na urna, por volta das 10h.

DEVER DE CASA

Vice-presidente nacional do PT, o deputado federal José Guimarães, disse que o PT se expandirá no Estado, passando de 15 para 30 prefeituras. "Fizemos o dever de casa bem feito."

Guimarães disse ainda que o ex-presidente Lula estará presente em Fortaleza na segunda fase. "Ele não é Deus, mas é milagreiro", disse o deputado.

Em seu segundo mandato, Luizianne se despedirá da prefeitura em janeiro com planos pessoais. Afirma que quer retomar um mestrado em filosofia que interrompeu para tocar projetos na vida pública.

O senador José Pimentel, líder do governo no Congresso Nacional, também apoiou Elmano.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página