Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/10/2012 - 13h40

Candidatos à Prefeitura de Campinas (SP) defendem segundo turno

Publicidade

DE CAMPINAS

Os três candidatos à Prefeitura de Campinas (SP) que lideram a disputa dos votos já passaram pelas urnas na manhã deste domingo.

Veja a cobertura ao vivo das eleições 2012
Acompanhe em tempo real as eleições
Saiba como e onde votar nas eleições

O atual prefeito e candidato Pedro Serafim (PDT) votou por volta das 9h30 e se disse confiante em um segundo turno. Afirmou que, seja qual for o resultado, entrega a prefeitura "em ordem".

Serafim assumiu o cargo em abril, depois que o prefeito Hélio de Oliveira Santos, do mesmo partido, e o vice Demétrio Vilagra (PT) foram cassados sob acusação de omissão diante de um suposto esquema de corrupção.

Segundo a pesquisa Ibope divulgada neste sábado (6), Jonas Donizette (PSB) lidera com 42% das intenções de voto, ou 52% dos votos válidos.

Marcio Pochmann (PT) aparece em segundo com 19% das intenções, ou 23% dos votos válidos, e Serafim vem logo em seguida com 15% das intenções, ou 19% dos válidos. A margem de erro é de quatro pontos para mais ou para menos.

O candidato petista votou por volta das 9h25. Ele também defendeu que a disputa vá ao segundo turno como forma de a população avaliar os melhores projetos para a cidade.

Donizette votou às 10h35 e disse que esta eleição é diferente porque a população deposita nela a "esperança" de recuperar a cidade. (MARÍLIA ROCHA)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página