Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/10/2012 - 19h28

Atrás nas pesquisas, Ratinho vai elevar o tom contra Fruet em Curitiba

Publicidade

ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA

Após aparecer atrás em pesquisa Datafolha para a Prefeitura de Curitiba, a campanha do candidato Ratinho Junior (PSC) irá reforçar a artilharia contra o adversário Gustavo Fruet (PDT).

A diferença atual entre os dois, segundo o Datafolha, é de 16 pontos percentuais: 52% contra 36% de Fruet.

Embora as pesquisas internas de Ratinho apontem diferença menor, segundo a Folha apurou, a preocupação agora é crescer em tempo de alcançar Fruet --que, segundo Ratinho, saiu "realmente fortalecido" do primeiro turno, após passar à disputa por pouco mais de 4.000 votos.

Divulgação
Os candidatos a prefeito de Curitiba Ratinho Junior (PSC) e Gustavo Fruet (PDT), que se enfrentam no 2º turno
Os candidatos a prefeito de Curitiba Ratinho Junior (PSC) e Gustavo Fruet (PDT), que se enfrentam no 2º turno

"É natural que ele crie uma expectativa maior nesse momento. Mas agora temos dez dias de campanha", declarou o candidato à imprensa.

Desde o início da semana, Ratinho começou a atacar a aliança de Fruet com o PT, que ocupa a vice de sua chapa, e o acusar de "contradição". Nos próximos dias, vídeos com declarações de Fruet atacando o PT e o governo federal, que hoje o apoiam, devem ir ao ar no programa eleitoral.

O candidato do PSC também vem reforçando sua origem popular --ele é filho do apresentador do SBT Ratinho, que vai passar quase toda a próxima semana em Curitiba fazendo campanha.

No programa eleitoral, depoimentos de eleitores reforçam que Ratinho é o candidato "do povão" e que vai governar em prol dos "bairros mais humildes".

Embora tenha vencido Fruet na votação na periferia, o candidato voltou a reforçar a campanha nesses bairros, os mais populosos da cidade.

Seu jingle de campanha agora tem versão interpretada por Leonardo e pela dupla Fernando e Sorocaba, além da banda Inimigos da HP --ele diz que todos gravaram de graça, pela "amizade".

A campanha de Fruet afirma que não vai rebater os ataques --embora a propaganda eleitoral do pedetista já aproveite as críticas, dizendo que "isso é coisa de quem não tem maturidade" e que Fruet fará campanha "com paz e contra o ódio".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página