Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2012 - 12h30

Haddad deve esquecer questão partidária ao formar governo, diz Chalita

Publicidade

LEONARDO VIEIRA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O deputado federal Gabriel Chalita (PMDB) votou na manhã deste domingo em um colégio da região de Higienópolis, no centro de São Paulo, e afirmou que, se for eleito, o candidato Fernando Haddad (PT) deve esquecer questões partidárias para formar o governo.

Veja especial Eleições 2012

"Se eu pudesse dar um conselho para o Haddad, eu diria: escolha os melhores técnicos independentemente dos partidos. Se tiver gente boa do PSDB que traga, se tiver do PT que traga também. Chegou a hora de fazer uma gestão de técnicos competentes", afirmou Chalita.

Ao ser questionado sobre o outro candidato a concorrer o segundo turno na capital paulista, Chalita afirmou que José Serra (PSDB) saiu mais fraco da eleição do que havia entrado.

"Acho que Serra saiu menor do que entrou nessa eleição. Ele interrompeu um processo de prévias que estava em andamento. O PSDB poderia ter um nome novo para lançar naquele momento. É um partido importante, mas não deixa um nome novo surgir nunca", disse ele.

Chalita também não descartou a hipótese de se candidatar ao governo do Estado nas próximas eleições, de 2014. "Está muito longe [a data], mas político está aí para disputar eleição", afirmou ele.

Chalita foi o quarto colocado no primeiro turno das eleições pela Prefeitura de São Paulo com 13,6% dos votos válidos. Com isso, PMDB passou a apoiar o candidato do PT. Na ocasião, Haddad disse que queria "replicar" na capital paulista a aliança feita no plano federal entre a presidente Dilma Rousseff e seu vice Michel Temer.

Ao ser questionado se participará do governo de Haddad em caso de vitória do candidato petista, Chalita disse neste domingo que vai "participar como depurado federal, ajudando a cidade". "Quero fazer essa ponte", acrescentou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página