Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2012 - 09h11

Filha de libaneses, mãe de Haddad diz que povo é muito receptivo

Publicidade

DO AGORA

Dona Norma Theresa Goussain Haddad, 74 anos, mãe do prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, é filha de libaneses vindos da cidade de Zahlah, uma das maiores do Líbano, com 150 mil habitantes.

Aqui, casou-se com Khalil Haddad, libanês do vilarejo de Aïn Aata, na mesma região que a terra de seus pais. Portanto, conhecedora da cultura. "Libanês é muito articulador, receptivo, não se fecha em si", explica dona Norma.

SP tem 3 prefeitos eleitos de origem libanesa em 20 anos
Comerciantes da 25 de Março lembram do pai de Fernando Haddad

Ela diz que a casa estava sempre cheia de amigos, por vontade do marido. De fala rápida e agenda cheia --ela trabalha em uma instituição de caridade--, dona Norma garante que o filho recebeu a tradição de negociar e se relacionar dos libaneses.

E que Khalil soube influenciar os filhos --além de Haddad, o casal teve duas filhas. "Ele era muito orgulhoso dos filhos e fazia questão sempre da família unida", recorda.

Khalil era muito próximo do filho. "Dizia que ele seria presidente e mais não sei o quê. Ele jogou a bomba e depois foi embora, mas agora ele deveria estar aqui para ver", brinca. (SIMEI MORAIS)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página