Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2013 - 22h56

Ato de petista em SP reúne quatro condenados no mensalão

Publicidade

DE SÃO PAULO

Um ato do PT em homenagem a um militante histórico do partido reuniu na noite desta quarta-feira (6) quatro integrantes da cúpula petista condenados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no processo do mensalão.

José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil, Delúbio Soares, ex-tesoureiro da sigla, e os deputados José Genoino, ex-presidente do PT, e João Paulo Cunha foram homenageados na festa de 78 anos de Ricardo Zarattini. No convite do evento, os quatro foram chamados de "dirigentes e líderes de sempre" do partido.

Eles foram assediados por militantes e tiraram fotos (veja no vídeo abaixo).

Vídeo

Crédito do vídeo: Mônica Bergamo, colunista da Folha

Em sua fala, João Paulo, condenado por corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro, disse que o julgamento faz parte de uma "disputa política" para atingir o ex-presidente Lula.

"Dirceu, Genoino e Delúbio foram condenados sem provas. Eu fui condenado contra as provas. Isso não é mensalão, é 'mentirão'".

Ele afirmou que os condenados sofrem uma "campanha" conduzida pela imprensa semelhante à que levou o ex-presidente Getulio Vargas a "dar um tiro no peito e entrar para a história", em 1954.

Delúbio, condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha, afirmou que a vitória de Fernando Haddad para a prefeitura de São Paulo foi um "exemplo" do partido. "Vencemos no Brasil, vencemos em São Paulo".

Dirceu recordou a trajetória de Zarattini. Eles foram dois dos quinze presos políticos trocados em 1969 pelo embaixador norte-americano Charles Elbrick.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página