Moro e Bloomberg recebem prêmio de 'Pessoa do Ano' nos EUA

Entidade destacou a atuação de Moro no mensalão e liderança na Lava Jato

Silas Martí
Nova York

O juiz Sergio Moro foi eleito nesta quarta-feira (7) a Pessoa do Ano pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

O nome do magistrado que ficou famoso pela Operação Lava Jato já havia circulado nos últimos dias como o possível homenageado do órgão com sede em Nova York, mas só foi confirmado no fim de tarde desta quarta.

Em seu comunicado oficial, divulgado semanas depois da condenação do ex-presidente Lula, a entidade destacou a atuação de Moro no caso do mensalão e sua liderança na Operação Lava Jato, lembrando que há dois anos ele fora escolhido uma das personalidades de 2016 pela revista "Time" e ainda esteve na lista da "Fortune" de grandes líderes mundiais.

Michael Bloomberg, ex-prefeito de Nova York e dono de uma das maiores fortunas dos Estados Unidos que esteve há pouco em São Paulo, visitando o prefeito tucano João Doria, foi o americano anunciado pela Câmara de Comércio como seu homem do ano.

Doria, aliás, venceu o mesmo prêmio no ano passado. Em anos anteriores, Fernando Henrique Cardoso e Bill Clinton também foram agraciados com o mesmo prêmio.

Há 48 anos, um brasileiro e um americano são escolhidos para o prêmio entregue num jantar no Museu de História Natural em Manhattan. A cerimônia deste ano, financiada com a venda de mesas a patrocinadores, está marcada para meados de maio.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.