Aldo deixa PSB, entra no Solidariedade e pode disputar Presidência

Ex-ministro de Lula e Dilma deve percorrer o país para testar seu nome

Angela Boldrini
Brasília

O ex-ministro Aldo Rebelo se filiou ao Solidariedade, e pode ser o candidato do partido para o Planalto nas eleições 2018. 

O ex-ministro Aldo Rebelo na última sexta, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde deu apoio a Lula - Marcelo Justo/UOL

Rebelo, que foi ministro nos governos de Lula e Dilma Rousseff, se filiou no dia 5 de abril, mas só anunciou sua saída do PSB nesta quinta-feira (12), pelo Twitter. 

"Impossibilitado de acompanhar a manifesta inclinação da direção partidária pela candidatura do ilustre ministro Joaquim Barbosa, comunico meu afastamento do PSB", escreveu ele na rede social.

Ele já vinha manifestando oposição à entrada de Barbosa na sigla. 

Paulinho da Força (SD-SP), presidente da sigla, diz que tem conversado com o ex-ministro sobre a possível candidatura e que os dois baterão o martelo na reunião na segunda-feira (16), em São Paulo. 

No mesmo dia, está sendo convocado ato na sede do partido na capital paulista para as 15h para anunciar a entrada de Rebelo.

A ideia é que Rebelo percorra o país para testar sua viabilidade. Inicialmente, aventava-se a possibilidade de ele ser vice numa eventual chapa encabeçada pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que já lançou sua pré-candidatura ao Planalto. Esta composição não está descartada. 

 
 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.