Descrição de chapéu Eleições 2018 Lula pt

Sindicalista ferido em acampamento pró-Lula deixa UTI

Ele foi atingido de raspão por um tiro na madrugada de sábado (28)

João Pedro Pitombo
Salvador

O sindicalista Jefferson Lima de Menezes, 38, que foi atingido de raspão por um tiro no acampamento de apoiadores do ex-presidente Lula em Curitiba, deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital do Trabalhador na tarde desta segunda-feira (30).

Boletim médico divulgado pela Secretaria de Saúde do Paraná informa que o sindicalista foi transferido para uma enfermaria do hospital. Ele está acordado e seu estado de saúde é considerado estável. Ainda não há previsão de alta médica.

Jefferson Lima de Menezes comendo ao lado outras pessoas no acampamento
Jefferson Lima de Menezes, 38, que foi atingido de raspão em ataque contra acampamento pró-Lula em Curitiba - Reprodução/Facebook

Jefferson é uma das duas vítimas do ataque a tiros que aconteceu na madrugada de sábado (28) no acampamento que reúne militantes contrários a prisão do ex-presidente Lula em Curitiba. Ele é membro do sindicato dos motoboys do ABC Paulista e atuava na segurança do acampamento.

A outra vítima dos tiros foi a advogada gaúcha Márcia Koakoski, 42, que foi atingida por estilhaços no ombro, teve ferimentos leves e passa bem. Ela prestou depoimento a polícia na tarde de sábado.

A Polícia Civil do Paraná investiga a autoria e as motivações dos disparos. Imagens de câmeras de segurança apontam que, por volta das 3h45 da madrugada, um homem caminha a pé até o acampamento e dispara, fugindo em seguida. A polícia encontrou seis cápsulas de pistola 9 mm no local.

Militantes que estavam no acampamento relataram que foram alvo de ameaças durante a madrugada antes de serem alvejados por tiros.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.