Descrição de chapéu Eleições 2018

Dirceu dedica livro de memórias a Lula e diz que obra é forma de defender legado petista

Em primeiro vídeo desde que foi solto, ex-ministro está abatido e pede ajuda da militância

Marina Dias
Brasília

O ex-ministro José Dirceu (Casa Civil) divulgou um vídeo nesta quinta-feira (28) em que dedica ao ex-presidente Lula seu livro de memórias, que será lançado em agosto e foi escrito no período em que Dirceu esteve na prisão.

Na gravação divulgada a amigos,  o ex-ministro pede ajuda da militância petista para “ler e divulgar” a obra,  "Zé Dirceu Memórias Volume I" (editora Geração). Segundo ele,  é uma forma de defender o legado de Lula e do PT.

O ex-ministro José Dirceu deixa o Fórum Professor Júlio Fabbrini Mirabete do TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios) onde funciona a Vara de Execuções Penais
O ex-ministro José Dirceu deixa o Fórum Professor Júlio Fabbrini Mirabete do TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios) onde funciona a Vara de Execuções Penais - Folhapress

“Minhas memórias são também uma homenagem a Lula, preso injustamente, condenado em um processo sumário, político, de exceção, mas que tem o apoio do povo brasileiro que o quer como presidente”, diz Dirceu.

“Espero que leiam, divulguem, me apoiem e me ajudem, porque é uma forma de eu me defender, defender o legado de Lula e do PT”, completa.

Solto pelo STF (Supremo Tribuna Federal) nesta semana, Dirceu aparece nas imagens bastante abatido, de camisa branca, e explica que seu livro fará um balanço sobre as vitórias mas também derrotas dos petistas. 

“Faço uma reflexão sobre as nossas vitórias, que foram muitas, mas também sobre nossas derrotas”, diz Dirceu.

Segundo ele, a história relembra seus momentos de vida política, fundação do PT, passando pelos anos vividos na clandestinidade em Cuba, e para em 2006, quando ele foi condenado e preso no mensalão.

Haverá um segundo volume para narrar os fatos a partir deste período.
 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.