Descrição de chapéu Eleições 2018

PSDB quer convocar servidoras de França sobre notícia falsa contra Doria

Folha revelou que aliados do governador de São Paulo publicaram informação errada sobre tucano

Thais Bilenky
São Paulo

O PSDB entrou com requerimento na Assembleia Legislativa de São Paulo para ouvir duas funcionárias do governo Márcio França (PSB) que teriam postado notícia falsa contra o tucano João Doria.

Se a Comissão de Educação aprovar, as servidoras serão obrigadas a comparecer.

Como revelou a Folha nesta quarta-feira (27), seis pessoas, quatro das quais filiadas ao PSB de França, postaram em um perfil de apoio à reeleição do governador, que Doria é “réu no maior caso de corrupção de São Paulo”.

A informação não procede e o tucano, pré-candidato a governador de SP, pediu quebra de sigilo para identificar os responsáveis.

Dos seis nomes apontados, dois trabalham na administração estadual: Marianne Tavelli, na Casa Civil, e Fernanda Saboia, na Univesp.

“Absurdo o possível uso da estrutura do Governo do Estado, cedendo cargos para espalhar fake news de um concorrente político”, criticou o líder do PSDB na Assembleia, Marco Vinholi. 

“Esse expediente será observado de perto e combatido pelo PSDB. O contribuinte não paga seus impostos para que funcionários sejam utilizados para a guerrilha virtual de campanha eleitoral”, atacou.

Márcio França negou qualquer vínculo com a postagem e condenou o post.

“O governador Márcio França informou que não aprova textos  agressivos contra ninguém e todos conhecem sua posição de não julgar ninguém antecipadamente por nada antes de uma sentença condenatória transitada em julgado”, disse sua assessoria.

Saboia não quis comentar. Tavelli disse que não fez a postagem e fala publicamente o que tem a falar sobre Doria.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.