Descrição de chapéu Eleições 2018

Presidente do MDB Afro de São Paulo é a escolhida da legenda para disputa ao Senado

Cidinha é psicóloga com pós-graduação em história da África e do negro no Brasil

Joana Cunha
São Paulo

O MDB escolheu nesta sexta-feira (27) Maria Aparecida Pinto, conhecida como Cidinha, para disputar o Senado em sua chapa. Psicóloga com pós-graduação em história da África e do negro no Brasil, Cidinha é presidente do MDB Afro de São Paulo.

O nome dela será anunciado neste sábado (28), durante a convenção para formalizar a candidatura do pré-candidato Paulo Skaf ao governo do estado de São Paulo.

A opção por uma candidata mulher e negra se alinha a outra iniciativa divulgada nesta semana com a intenção de apresentar diversidade na chapa liderada por Skaf. Na segunda-feira (23), ele anunciou a escolha de outra mulher, a tenente-coronel da Polícia Militar Carla Danielle Basson para ocupar a vaga de vice em sua chapa.   

"Essa candidatura é muito importante por tudo o que ela representa. Até hoje, em toda a história do estado de São Paulo, de todos os deputados estaduais e federais eleitos, apenas duas pessoas eram mulheres negras", disse Cidinha.  

"Minha principal luta é contra a violência doméstica e pelo esclarecimento das mulheres sobre seus direitos na Lei Maria da Penha", afirmou. 

O nome do candidato à outra vaga que o partido disputará ao Senado neste ano ainda está em aberto. Marta Suplicy pediu ao MDB que aguarde até o próximo dia 4 para que ela decida se vai concorrer ou não. 

Neste sábado todas as outras candidaturas do partido no estado serão oficializadas. Irão discursar na convenção o deputado Baleia Rossi, presidente estadual do MDB, Henrique Meirelles, pré-candidato à presidência, Carla Basson e Skaf.  

Cidinha, presidente da MDB Afro de São Paulo, ao lado de Paulo Skaf
Cidinha, presidente da MDB Afro de São Paulo, ao lado de Paulo Skaf - Karim Kahn/Divulgação
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.