Descrição de chapéu Eleições 2018

Em vídeo, moradores relatam que assessora de Bolsonaro prestava serviços particulares

Ao anunciar a demissão da assessora, deputado admitiu que ela atuava em sua residência

Angra dos Reis

Moradores da Vila de Mambucaba, na região de Angra dos Reis, relataram em janeiro à Folha que Walderice Santos da Conceição, lotada no gabinete de Jair Bolsonaro (PSL-RJ) na Câmara, prestava serviços pessoais na casa do presidenciável.

No entanto, Bolsonaro a manteve como funcionária durante sete meses, até esta segunda (13),  quando ele anunciou a demissão da assessora depois que a Folha voltou ao local e mostrou que Walderice continuava vendendo açaí na hora do expediente da Câmara. 

Em depoimentos à reportagem em janeiro, moradores contam que Wal, como ela é conhecida, além de vender açaí, cuida com seu marido da casa de veraneio de Bolsonaro no local.

Em outro trecho do vídeo, Bolsonaro pede para Edenilson, marido de Wal, que ele diz não ser o caseiro, para abrir a porta da casa que estava trancada.

Ao anunciar a demissão da assessora, nesta segunda (13), Bolsonaro admitiu que ela atuava em sua residência. "Tem dois cachorros lá e, pra não morrer, de vez em quando ela dá água pros cachorros lá, só isso. O crime dela é esse aí, é dar água pro cachorro", disse.

Camila Mattoso, Italo Nogueira e Ranier Bragon
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.