Descrição de chapéu Eleições 2018

Márcio França anuncia coronel como vice e Maurren Maggi e Covas Neto para o Senado

PM Eliane Nikoluk, filiada ao PR, foi confirmada na convenção do PSB paulista neste sábado (4)

Gabriela Sá Pessoa
São Paulo

O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), decidiu quem serão os candidatos que vão compor sua chapa na campanha à reeleição. Escolheu a coronel da PM Eliane Nikoluk, filiada ao PR, como vice e, para as duas vagas ao Senado, entrará na disputa com Mario Covas Neto (Podemos), vereador de São Paulo, e atleta olímpica Maurren Maggi.

Os nomes foram anunciados na convenção estadual da legenda, neste sábado (4).

A PM Eliane Nikoluk e o governador Márcio França, candidato à reeleição, em convenção do PTB
A PM Eliane Nikoluk e o governador Márcio França, candidato à reeleição, em convenção do PTB - Dilvulgação

Eram altas as apostas em Nikoluk como vice de França. A campanha do governador defendia compor com uma mulher e com um candidato ligado às polícias.

Nikoluk comandou o policiamento da região do Vale do Paraíba. Ela será a segunda candidata majoritária em São Paulo vinda da PM: a candidata a vice de Skaf é a tenente-coronel da PM Carla Basson.

Mario Covas Neto é filho do ex-governador Mario Covas (1995-2001) e foi uma das principais lideranças do PSDB até deixar o partido, em março, por discordar da interferência de João Doria (PSDB), ex-prefeito de São Paulo e candidato ao governo, no Legislativo municipal. Cova Neto também se opunha à permanência de Aécio Neves à frente da legenda.

Maggi foi medalhista de ouro em salto em distância na Olimpíada de Pequim, em 2008, e filiou-se ao PSB em abril deste ano. 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.