Descrição de chapéu Presidente da Semana

Com morte de Tancredo, redemocratização ocorre sob Sarney, ex-aliado da ditadura; ouça

Podcast Presidente da Semana também está disponível em apps como Spotify e Apple Podcasts

O episódio desta semana do Presidente da Semana conta a história de Tancredo Neves —que eleito indiretamente para a Presidência em 1985, morreu sem tomar posse— e de José Sarney, o vice que assumiu e presidiu o país durante a transição democrática, embora fosse um ex-aliado da ditadura militar.

Ouça abaixo o episódio:

O governo Sarney (1985-1990) foi marcado por crise econômica, à qual o presidente reagiu inicialmente com o Plano Cruzado, que lhe rendeu inicialmente grande popularidade, mas que fracassou, levando à rejeição popular do presidente.

Durante seu governo, o país também teve a Assembleia Nacional Constituinte, que elaborou a Carta de 1988, em vigor até hoje.

O jornalista Clóvis Rossi, colunista da Folha e que cobriu o período, é o convidado do episódio.

O programa em áudio semanal conta em ordem cronológica a história dos presidentes do Brasil até o eleito ou a eleita em outubro deste ano.

Ouça aqui todos os episódios já disponíveis.

O Presidente da Semana é publicado às segundas-feiras. 

Produzido, escrito e apresentado pelo jornalista Rodrigo Vizeu, editor-adjunto de Poder, o podcast tem direção de som e edição de som de Victor Parolin, editor-assistente do Núcleo de Imagem.

Além de estar disponível no site da Folha, o podcast pode ser acessado em sites e aplicativos que disponibilizam podcasts em celulares e computadores.

Em aplicativos, o usuário pode assinar —sem qualquer custo— o podcast, passando assim a receber notificações quando novos episódios são publicados.

Algumas das plataformas em que o Presidente da Semana está acessível:

Spotify

Deezer

iTunes/Apple Podcasts

Google Podcasts

Pocket Casts

Castbox

Podbean

Overcast

Stitcher

RadioPublic

O feed RSS do podcast é http://presidentedasemana.libsyn.com/rss

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.