Descrição de chapéu Eleições 2018

Em recuperação, Ciro cancela agenda de campanha até a próxima semana

Candidato não viajará mais a MG, PR, SC e RS, mas comparecerá a debates da Folha e da Record

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Em recuperação após uma intervenção cirúrgica, o candidato do PDT à sucessão presidencial, Ciro Gomes, cancelou os compromissos de campanha até o início da próxima semana.

A ideia é que ele permaneça em repouso no período e abra uma exceção apenas para os debates presidenciais promovidos pela Folha, Uol e SBT, no final da tarde desta quarta-feira (26), e pela Rede Record, no domingo (30).

 
Ciro Gomes visita Basilica de Nossa Senhora Aparecida durante campanha - Paulo Whitaker/Reuters

O plano era que, na quinta-feira (27), ele viajasse para Minas Gerais e, na sexta-feira (27), fizesse um périplo pelos três estados sulistas: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

O candidato apresentou quadro de sangramento urinário, causado por um crescimento benigno da próstata, e foi submetido a um procedimento de cauterização das áreas hemorrágicas.

Em boletim médico, o Hospital Sírio-Libanês informou que ele recupera-se bem de intervenção cirúrgica. O candidato do PDT teve alta médica na tarde desta quarta-feira (26).

"O paciente encontra-se bem e deverá receber alta hospitalar ainda hoje, caso mantida sua boa situação clínica", diz a nota.

O boletim médico ressaltou ainda que, no futuro, talvez Ciro precise ser submetido a novas avaliações para "evitar repetição de episódios semelhantes".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.