Descrição de chapéu Eleições 2018 Debates

Folha e SBT realizam debate entre candidatos ao governo do DF

O debate terá três blocos e será realizado no próximo dia 19, em Brasília

Esplanada dos Ministérios
Esplanada dos Ministérios - Renato Costa/Folhapress
 
Brasília

Folha e SBT realizam no próximo dia 19 debate entre os candidatos ao governo do Distrito Federal.

O evento ocorrerá no estúdio do SBT em Brasília, das 17h45 às 19h30, e terá mediação do jornalista Thiago Nolasco.

Confirmaram presença os candidatos Rodrigo Rollemberg (PDT), Eliana Pedrosa (Pros), Rogério Rosso (PSD), Alberto Fraga (PP), Fátima Souza (PSol), Júlio Miragaya (PT) e Ibaneis Rocha (MDB).

O critério adotado foi o da legislação eleitoral, que determina a presença de candidatos de partidos ou coligações que tenham ao menos cinco representantes no Congresso Nacional.

O debate terá três blocos: no primeiro, candidatos farão perguntas entre si. No segundo, jornalistas da Folha e do SBT farão perguntas aos candidatos. No terceiro bloco novamente haverá perguntas entre candidatos, além de considerações finais.

As regras foram aprovadas pelos representantes dos candidatos.

A segunda pesquisa Datafolha de intenção de voto para as eleições do Distrito Federal, divulgada na quinta (6), tem Eliana Pedrosa e Rodrigo Rollemberg tecnicamente empatados em primeiro lugar. Rogério Rosso, que também empatava na liderança no último levantamento, caiu para a terceira posição.  

A pesquisa estimulada mostra que Eliana Pedrosa avançou de 15% há duas semanas para 18% das intenções de voto. O atual governador, Rodrigo Rollemberg, foi de 14% para 15%.

Rogério Rosso foi de 13% para 12%. Pela margem de erro, de três pontos percentuais, o limite máximo de Rosso, de 15%, alcança o limite mínimo de Pedrosa. Nesse caso, o Datafolha considera que a probabilidade é de que o candidato com maior percentual esteja de fato na frente.

Em seguida aparecem na pesquisa Alberto Fraga (DEM), com 10% (tinha 8%) e Ibaneis (MDB), com 4% (tinha 2%).

Este é o primeiro levantamento feito pelo Datafolha no Distrito Federal desde o início do horário eleitoral na TV e no rádio.

No levantamento, contratado pela Folha em parceria com a TV Globo, foram ouvidos 910 eleitores entre terça (4) e esta quinta-feira (6). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O nível de confiança é de 95%. Essa pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número – DF 06008/2018.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.