Descrição de chapéu Presidente da Semana

Podcast Presidente da Semana ultrapassa 1 milhão de downloads

Programa em áudio conta história dos presidentes do Brasil de Deodoro a quem for eleito em outubro

São Paulo

O Presidente da Semana, podcast da Folha sobre os presidentes do Brasil, ultrapassou a marca de 1 milhão de downloads.

Até a noite desta segunda-feira (17), os episódios do programa em áudio haviam sido acessados mais de 1,01 milhão de vezes nas diferentes plataformas em que está disponível.

No ar desde abril deste ano, a série semanal conta em ordem cronológica a história dos chefes de Estado brasileiros. O último episódio será sobre quem for eleito no próximo mês.

Ouça aqui todos os episódios já disponíveis.

 O Presidente da Semana é publicado às segundas-feiras.

Já estão no ar 23 de 29 episódios previstos, passando por Primeira República, Era Vargas, os anos JK, a ditadura militar e a redemocratização.

O capítulo mais recente no ar é sobre Fernando Collor (1990-1992).

A série tem a participação de historiadores e jornalistas como José Murilo de Carvalho, Laurentino Gomes, Lilia M. Schwarcz, Boris Fausto, Heloísa Starling, Daniel Aarão Reis e Clóvis Rossi, entre outros.

Produzido, escrito e apresentado pelo jornalista Rodrigo Vizeu, editor-adjunto de Poder, o podcast tem direção de som e edição de som de Victor Parolin, editor-assistente do Núcleo de Imagem da Folha. Parte dos episódios foram editados por Ramon Mineiro.

O Presidente da Semana está disponível no site da Folha e em plataformas como SpotifyApple PodcastsGoogle PodcastsPocket CastsCastbox e Deezer.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.