Vantagem de Bolsonaro se deve ao voto dos homens, segundo Datafolha

Entre as mulheres, petista aparece com 42% e Bolsonaro, com 41% dos votos

Úrsula Passos
São Paulo

No dia anterior à eleição, pesquisa Datafolha mostra que, nos votos válidos, Jair Bolsonaro (PSL) mantém a liderança graças aos homens. 

Entre os votos válidos masculinos, Bolsonaro lidera com 60%, e Fernando Haddad  (PT) tem 40%. No total dos votos de homens, o capitão reformado tem 55% e o petista, 37%. Desde quinta, Haddad subiu dois pontos entre os homens e Bolsonaro manteve-se estável.

Os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) - Ricardo Moraes/Paulo Whitaker/Reuters

Já no total do voto feminino, Haddad ultrapassou o adversário e tem 42% das intenções, enquanto Jair Bolsonaro (PSL) tem 41%. Na pesquisa anterior, de quinta (25), os números estavam ao contrário, com Bolsonaro com 42% e Haddad, 41%.

Entre as mulheres, 10% pretendem votar nulo ou branco e 7% dizem não saber em quem votar. Entre os homens, os números são 6% e 3%, respectivamente.

Bolsonaro é rejeitado por 50% das mulheres e por 39% dos homens. Já 47% das mulheres não votariam em Haddad de jeito nenhum, e 56% dos homens dizem o mesmo.

A pesquisa do Datafolha entrevistou 18.371 pessoas em 340 municípios nos dias 26 e 27 de outubro. A margem de erro máxima é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança, de 95%. 

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-02460/2018 e foi contratada pela Folha e pela TV Globo. 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.