Governando da bonança à crise, Dilma foi derrubada por impeachment; ouça podcast

Podcast Presidente da Semana também está disponível em apps como Spotify e Apple Podcasts

São Paulo

O novo episódio do Presidente da Semana, podcast da Folha sobre os presidentes do Brasil, conta a história do governo Dilma Rousseff (2011-2016).

Ouça o episódio abaixo:

A eleição de Dilma representou o terceiro mandato do PT à frente do poder federal. A primeira mulher a presidir o Brasil iniciou o governo com alta popularidade e bonança econômica.

A situação se deteriorou, vieram os protesto de junho de 2013 e a aprovação da petista caiu, mas mesmo assim ela se reelegeu em 2014. Foi, porém, derrubada em 2016 em um processo de impeachment, em meio a uma profunda crise econômica, política e as investigações da Operação Lava Jato.

O colunista da Folha Celso Rocha de Barros, doutor em sociologia pela Universidade de Oxford, é o convidado do episódio.

O programa em áudio semanal conta em ordem cronológica a história dos presidentes do Brasil até o eleito ou a eleita em outubro deste ano.

Ouça aqui todos os episódios já disponíveis.

O Presidente da Semana é publicado às segundas-feiras. 

Produzido, escrito e apresentado pelo jornalista Rodrigo Vizeu, editor-adjunto de Poder, o podcast tem direção de som e edição de som de Victor Parolin.

Além de estar disponível no site da Folha, o podcast pode ser acessado em sites e aplicativos que disponibilizam podcasts em celulares e computadores.

Em aplicativos, o usuário pode assinar —sem qualquer custo— o podcast, passando assim a receber notificações quando novos episódios são publicados.

Algumas das plataformas em que o Presidente da Semana está acessível:

Spotify

Deezer

iTunes/Apple Podcasts

Google Podcasts

Pocket Casts

Castbox

Podbean

Overcast

Stitcher

RadioPublic

O feed RSS do podcast é http://presidentedasemana.libsyn.com/rss

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.